Portfólio

Entrevistando a Modelo e Blogueira Danúbia Maia

No mês de Janeiro entrevistamos a modelo e blogueira Danúbia Maia e pedimos para que ela nos contasse um pouco sobre seu caminho no mundo da moda e falasse um pouco sobre o ramo.

Danúbia Maia, blogueira e youtuber no Danúbia Maiia é de Belo Horizonte, tem 20 anos e se considera uma menina super sonhadora e apaixonada pelo mundo da moda e beleza, o qual ama viver esse mundo. A jovem faz alguns trabalhos como modelo, trabalha no seu blog e canal e tem o sonho de ser veterinária.

Começamos a entrevista perguntamos como ela iniciou como modelo, Danúbia nos contou que nunca foi o seu sonho de fato, era algo que nunca foi idealizado, ainda mais por ter sofrido muito na escola com apelidos e outras coisas.

“Desde pequena sempre fui muito alta e bem magra e na medida que fui crescendo todo mundo que me via na rua ou até mesmo parentes, falavam com meus pais para me levar em uma agência. Que eu era ideal para ser modelo: tinha altura corpo. E eu nunca liguei” nos conta Danúbia, e completa com seu pensamento da época: “ahhh isso não vai dar certo, nem sou bonita”.

A garota chegou a participar de uma seletiva o qual não obteve muito sucesso, mas em 2016 decidiu dar mais uma chance a ideia: “me inscrevi em um concurso e acabei não conseguindo ir, foi então que o booker que estava “por traz” desse concurso ficou louco comigo e queria muito que eu entrasse para a agencia dele aqui de Belo Horizonte, e foi aí que tudo começou entrei na agência e iniciei a minha carreira de modelo!”
O que você mais gosta nessa área?

Continuando a conversa, Danúbia nos conta que adora fazer fotos, lugar onde se encontrou. “Eu me liberto me torno outra pessoa na frente das câmeras! E também amo o frio gostoso que dá na barriga sempre antes de entrar em uma passarela.  Além de tudo isso poder trabalhar com profissionais incríveis “.

Perguntamos o que ela menos gosta no ramo da moda e ela nos conta achar o mundo da moda muito competitivo, que há muitos olhares críticos. Nos comenta não gostar da grande competição existente e que acredita que há espaço para todo mundo, sendo desnecessária tanta competição e comportamentos relacionados a isso.

Perguntamos como é ser uma modelo negra e cacheada/crespa e ela nos contou ter dado um tempo na carreira por esse fator, que “quando se entra é tudo lindo”, mas com o passar do tempo vai-se percebendo outros detalhes e preferências, deixando com o tempo de ser chamada para tantos trabalhos e notando olhares de julgamento. Ela nos confidencia ter sentido muita dificuldade com esse fator, desanimando por isso.

Por isso, a dica que ela deixa para quem quer começar na área é estar preparada para muito trabalho, estar preparada para os picos altos e baixos, avisa que não é só glamour e deixa uma mensagem para quem quer uma dica para começar e crescer: “acreditar em você, amar o que faz, ter foco, e brilhar, essa são as dicas!”

E por fim perguntamos se ela já conhecia o Selfie Models e Danúbia nos conta que sim, que inclusive já utilizou. “Achei incrível a proposta dele pois é uma forma mais fácil das agências conhecerem novos talentos, e novos talentos se lançarem no mercado”.

Quer se tornar uma modelo profissional? O app Selfie Models é uma ferramenta que ajuda todas as pessoas que desejam ingressar nesse mundo. Baixe o aplicativo e faça o seu cadastro – contratantes e agências de todo o Brasil estão lá, esperando seu cadastro.

Se interessou? Baixe já o aplicativo Selfie Models e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!